11 de março de 2019

PGJ-A recebe homenagem em reconhecimento aos avanços na segurança pública


A procuradora-geral de Justiça adjunta (PGJ-A), Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira, recebeu na noite da quinta-feira (7) o diploma Capitã PM Marina Régia Galhardo Rocha Leôncio, uma homenagem oferecida a mulheres que se destacam no trabalho em prol da segurança pública. Além dela, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e outras autoridades foram homenageadas.
O diploma Capitã PM Marina Régia Galhardo Rocha Leôncio foi criado no ano de 2017, em homenagem à capitã Marina, uma oficial da Polícia Militar que em 2014 morreu de câncer. O diploma é entregue a mulheres que trabalham na causa da segurança pública, nos mais diversos segmentos, a nível estadual e nacional. Esta é a terceira edição do evento e a solenidade é realizada sempre no período das comemorações do Dia Internacional da Mulher. Elaine Cardoso destaca que “a atual gestão do MPRN intensificou muito a parceria e o convênio com a Polícia Militar, incrementando diversas atuações, o que colabora na segurança pública como um todo”.
Além de Elaine Cardoso e Fátima Bezerra, foram homenageadas: as Promotoras Luciana D’Assunção Andrade e Érica Canuto, a Promotora aposentada Arméli Brenand (secretária de mulheres), Cibele Benevides (Procuradora da República), Ana Cláudia Saraiva (Delegada Geral da Polícia Civil), Draª Maria do Carmo Alves Macêdo, Major PM Maria Helena Melo dos Santos Linhares, Major MP Edmeiry Neves Cassiano, Sargento PM Marta de Carvalho Fernandes, Sargento PM Rosiene Maria Batista da Costa, 2º Sargento Vilma Helayne Alves da Silva Azevedo, 3º Sargento Márcia de Medeiros Lucena, Cabo PM Janaína Alves de Brito Martins, Cabo PM Oriana Meyre Pontes da Silva, Cabo PM Virlane Costa Negreiros Gandour.