Pedra fundamental da Esmarn Oeste será lançada em Mossoró na sexta (27)

Pedra fundamental da Esmarn Oeste será lançada em Mossoró na sexta (27)


O desembargador Saraiva Sobrinho, diretor da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte, estará em Mossoró na próxima sexta-feira, 27 de setembro, para o lançamento da pedra fundamental de construção da Sede Regional – Esmarn Oeste. O evento integra a programação comemorativa pelos 136 anos da abolição da escravatura e vai acontecer no auditório do Fórum Doutor Silveira Martins, a partir das 9h. Na ocasião, a Direção da Esmarn também vai formalizar acordos de cooperação técnica e científica com instituições de ensino superior da cidade.

Nesta quinta-feira (26), às 10h, a Diretoria da Esmarn participa da sessão solene da Câmara Municipal de Mossoró comemorativa pelos 51 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, no Teatro Lauro Monte Filho, onde haverá assinatura do acordo de cooperação entre as duas instituições de ensino.

Interiorização da Esmarn – A unidade regional Esmarn Oeste será instalada como um anexo do Fórum Doutor Silveira Martins. O projeto tem como principal objetivo beneficiar magistrados e servidores de toda a Região Oeste, além de trazer ganhos à população local. A iniciativa representa mais uma ação de interiorização da escola, bem como ampliar a oferta de cursos e eventos nas Coordenações Regionais de Caicó e Pau dos Ferros.