Os próximos juízes do Rio Grande do Norte
15 de abril de 2019

Os próximos juízes do Rio Grande do Norte


O Programa de Residência Judicial da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN) que irá preparar os futuros juízes do Estado encerrou mais um módulo de 20h. Os professores Luciano Athayde e Erick Pereira ministraram as duas primeiras disciplinas na formação teórica dos alunos.

Essa iniciativa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte é uma forma de aperfeiçoamento profissional dos futuros magistrados na atividade judicante. Durante a Residência Judicial, o aluno realiza atividades como pesquisa jurídica relacionada a processos judiciais em tramitação; elabora minutas completas de sentenças; analisa petições, a fim de verificar a sua regularidade processual, a documentação que a instrua e o fundamento jurídico do pedido; colabora em audiências presididas pelo juiz preceptor; conduz audiências de conciliação e mediação definidas pelo magistrado preceptor e/ou participação em mutirão de conciliação.

“Estamos, neste semestre, diante de uma das melhores turmas da Residência pela dedicação, pelo compromisso e pelo interesse em aprender o Direito como a ciência em que se escolhe entre o ‘certo e o certo’”, finalizou o professor da disciplina de Hermenêutica Constitucional, Erick Pereira.

Fonte: Jurinews