01 de outubro de 2017

Operações policiais aumentaram guerra entre facções no RN, diz secretária de Segurança


Segundo a secretária de segurança, Sheila Freitas, maior parte das chacinas registradas em 2017 está relacionada à disputa entre grupos criminosos rivais, que estão enfraquecidos.

Para a secretária de Segurança do Rio Grande do Norte, delegada Sheila Freita, a maior parte das chacinas que aconteceram no estado em 2017 está relacionada ao enfraquecimento das quadrilhas de roubos a bancos e tráficos de drogas. Sem ‘poder de fogo’, as facções criminosas passaram a brigar ainda mais entre si, na disputa pelos setores onde ainda conseguem poder e dinheiro.

Pelo menos oito chacinas foram registradas nos nove meses do ano, no estado – número muito superior aos dos anos anteriores.
Sheila Freitas descartou possibilidade de recuar. A secretária afirma que vai continuar com as operações diárias, continuar com as grandes operações em cima das organizações criminosas que atuam no roubo a bancos e tráficos de drogas.

Mais de 80 pessoas morreram, desde o início do ano, em casos de chacinas e triplos homicídios em vários municípios do estado. Logo em janeiro, uma verdadeira guerra aconteceu dentro da maior penitenciária do RN, a de Alcaçuz, em Nísia Floresta, onde 26 homens perderam a vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *