OABRN realiza solenidade de entrega de carteiras para novos advogados
10 de julho de 2018

OAB/RN realiza solenidade de entrega de carteiras para novos advogados


A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou nesta segunda-feira (09), a solenidade de entrega de carteiras para 18 novos advogados. Durante a cerimônia, realizada na sede da Seccional Potiguar, os bacharéis em Direito receberam as credenciais profissionais.

Coube ao bacharel em direito, Jeoas Nascimento dos Santos . “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. Assim prometo!”.

Em seguida, o presidente da CAARN, Thiago Simonetti, falou dos benefícios da Caixa de Assistência. “Nossa função básica é trazer  benefícios e serviços para melhorar a vida do advogado. Temos, por exemplo, a Clínica da Advocacia, Sala dos Advogados em diversas cidades, certificação digital e convênios com mais de 100 empresas em todo Estado. Em nosso site e redes sociais vocês podem ficar por dentro das novidades”, ressaltou.

Na ocasião, o presidente da Comissão do Es de Direito, Robson Saldanha  Filho deu as boas vindas aos novos advogados. “Para mim é uma honra falar para vocês. Digo emocionado que a nossa profissão é essencial para a boa administração da justiça e é orgulho integrar os quadros da Ordem. Aproveitem ao máximo do que a instituição tem para oferecer a vocês. A estrutura da OAB/RN pode ajudar e muito aos advogados em início de carreira. Eu mesmo quando comecei utilizei por mais de um ano o escritório modelo e foi grande apoio na minha carreira”, enfatizou.

O presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho também falou para os agraciados. “Todo exercício profissional tem suas dificuldades, na advocacia não é diferente. É preciso empenho, muito dedicação e ética. Deixo aqui também minha palavra incentivadora a cada um de vocês. Estejam preparados para os desafios da carreira”, declarou.

Antes de finalizar a cerimônia o Coutinho destacou, ainda, a importância do advogado para a sociedade. “Por fim, desejo que vocês sejam advogados comprometidos com a consolidação da justiça social e do Estado Democrático de Direito. E também, lembro a vocês o mais importante de tudo é busquem a felicidade e a realização pessoal, que podem ter certeza que o sucesso e retorno financeiro virá”, esclareceu.

Participaram da solenidade, Raphael Uchoa, ouvidor geral da OAB/RN; Nicácio Carvalho, presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da OAB/RN; Aquiles Perazzo, presidente da ABRACRIM e a advogada Ana Paula Trento, da ABRACRIM Jovem.

Confira as fotos.