453e41ea3860e9a99ac681ffd1a43d01

OAB/RN participa do I Colégio Nacional de Presidentes Jovens da OAB


Representantes dos Estados e DF se reuniram na OAB do Rio de Janeiro, semana passada, para participar do II Colégio Nacional de Presidentes Jovens da OAB (2019-2021). O intuito do encontro foi de debater de forma propositiva acerca de temáticas relevantes para toda a jovem advocacia.

Dentre as pautas discutidas no evento, destacaram-se a temática relativa à publicidade na advocacia, que envolve a necessidade de atualização do Provimento 94/2000, do Conselho Federal, e, ainda, questões atinentes à defesa de prerrogativas e ao Exame de Ordem. O Rio Grande do Norte, representado por sua Presidente Ana Laura Rego, levou para a discussão de pauta o PL nº 1952/2019, de autoria do Senador Eduardo Braga, que regulamenta a bitributação aos advogados que integram o simples nacional, impactando de forma direta a jovem advocacia.

“Registramos a nossa satisfação em participar de mais essa experiência enriquecedora e extremamente importante para pautar as discussões da jovem advocacia potiguar”, frisou Ana Laura.

Na oportunidade, os representantes do RN também participaram do XVIII Encontro Nacional da Jovem Advocacia, um momento propício à construção de um diálogo interativo. Além da Presidente da CAAI RN, Ana Laura Rêgo, estiveram presentes o Vice-Presidente Tiberio Madruga, os Presidentes das Subseções de Macau e Pau dos Ferros, Navison Baracho e Irandy Angélica, o Conselheiro Estadual e membro da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, Robson Saldanha, além dos membros da CAAI, Hortencia Monteiro, Ayane Cavalcante, Victor Cortez, Tertuliano Júnior e Adolfo Delgado.