sala pau dos ferros

OAB/RN inaugura parlatório no Complexo Penal Regional de Pau dos Ferros


A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) inaugurou, nesta segunda-feira (28), um parlatório no Complexo Penal Regional de Pau dos Ferros, no Alto Oeste Potiguar. A OAB/RN está promovendo ações de reestruturação das unidades prisionais do Estado. Participaram do evento o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, a vice-presidente, Rossana Fonseca, a presidente da Subseção de Pau dos Ferros, Lidiana Dias, e o vice-presidente, Klinton Correia.

 

O presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, celebrou a inauguração de mais um parlatório dentro do presídio. O espaço se chama sala dos advogados ‘Antônio  Justino de Oliveira’. “Esse é um momento de celebrar mais uma conquista para a advocacia criminal do Alto Oeste que poderá, de forma digna, dialogar com seus clientes no Complexo Penal Regional de Pau dos Ferros”, disse.

A Ordem busca a melhoria das instalações com o objetivo de promover segurança, conforto e comodidade para os advogados e advogadas criminalistas, além de garantir aos apenados um atendimento digno e a prestação do serviço de qualidade à advocacia.

“Estou positivamente impressionada com a forma como o presídio é bem cuidado, um local o qual assegura ao preso dignidade e privacidade. Também é assegurada a prerrogativa da advocacia”, celebrou Rossana Fonseca.

“Esse espaço é um marco para a advocacia do Alto Oeste, um direito assegurado legalmente que garante um trabalho digno para a advocacia e ao apenado de falar com seus advogados e advogadas. Esse parlatório é fruto de um bom diálogo construído com policiais penais e esforço da gestão da OAB/RN”, disse Lidiana Dias.

As reformas incluem instalação de ar-condicionado, computador, interfone, cadeiras e pintura de toda a estrutura do parlatório.