sds
13 de março de 2019

OAB/RN e Escola Superior de Advocacia definem ações


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), Aldo Medeiros, recebeu a diretoria da Escola Superior de Advocacia (ESA) nesta segunda-feira (11) para estabelecer um pacote de medidas com o propósito de aperfeiçoar serviços e programas de qualificação. Dentre as medidas definidas, está a realização de uma consulta pública aos advogados e a promoção de cursos presenciais e telepresenciais.

“Nossa reunião foi muito produtiva. A partir dela, a ESA vai poder avançar na execução dos seus projetos”, aponta o presidente Aldo Medeiros. Ao seu lado no encontro, estavam a vice-presidente da OAB/RN, Rossana Fonseca, e os diretores da ESA: Daniel Dantas (diretor-geral), Felipe Maciel (vice-diretor), Larissa Brandão (diretora-adjunta) e Felipe Azevedo (diretor-adjunta).

A consulta pública proposta pela ESA já está disponível em um formulário no Google Docs, de fácil acesso pelos advogados. A ideia com o canal é buscar subsídios para o calendário anual de cursos de oferta continuada. A ESA pretende divulgar esse calendário no próximo mês de abril. “Estamos buscando um planejamento participativo na Escola Superior de Advocacia, para que os advogados possam ter um papel ativo na elaboração do nosso calendário de cursos. Assim, também damos transparência às nossas ações”, explica o diretor-geral Daniel Dantas. O formulário de consulta pode ser acessado aqui.

Apesar do calendário anual ainda não estar fechado, a ESA já vem promovendo alguns cursos, principalmente presenciais. Até o início de abril, serão ministrados cursos de Direito Imobiliário, de Introdução ao Bitcoin, Blockchain e Smart Contracts e sobre advocacia extrajudicial. Além dessas pautas, as diretorias da OAB/RN e da ESA discutiram outras medidas que visam a melhorar a organização interna e regulamentar os procedimentos. As medidas estão sendo ajustadas para serem divulgadas nos próximos dias.