OAB Currais Novos vai sediar a XVIII Carreira Jurídica
17 de maio de 2018

OAB Currais Novos vai sediar a XVIII Carreira Jurídica


O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN), Thiago Simonetti, esteve nesta terça-feira (15) na subseção da OAB em Currais Novos, juntamente com o presidente Rafael Diniz e a presidente da Comissão de Eventos da OAB Currais Novos, Thaiz Lenna, para tratar sobre a XVIII Carreira Jurídica, que acontecerá em agosto na cidade.

A última edição do evento ocorreu em 2016, na Base Aérea de Natal e contou com a participação de mais de 1.000 atletas de todo o RN.

Na oportunidade, os diretores se reuniram com o juiz da Comarca do município, Marcus Vinicius Pereira Júnior, e com o prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, para unir esforços em prol do evento, que será realizado pela primeira vez no interior do Estado.

“Currais Novos é berço de grandes nomes do atletismo, que são destaque não apenas no cenário nacional, como no internacional. Por isso, nada mais justo do que trazer a Carreira Jurídica para o local onde a corrida é referência”, disse Thiago Simonetti.

Nesta edição, a CAARN e a OAB Currais vão homenagear o ex-maratonista campeão da São Silvestre, Ronaldo da Costa, que venceu em 1998 a Maratona de Berlim, estabelecendo um novo recorde mundial, com o tempo de 2h06m05s, sendo a primeira pessoa a correr a maratona com um ritmo inferior a 3 minutos por quilometro.

A presidente da Comissão de Eventos da OAB Currais Novos explicou a escolha de Ronaldo como homenageado. “Ronaldo tem uma história no esporte inspiradora. Na segunda maratona que participou ele já foi recordista mundial. Queremos que as pessoas aqui conheçam de perto essa história, para que ele seja exemplo no esporte e de vida para a cidade”, explicou Thaiz.

Apesar da cidade ser conhecida por seus exímios atletas, o evento é destinado a todos os corredores, sejam eles profissionais ou amadores. “Nosso intuito é fazer com que advogados e a sociedade em geral entendam a importância da prática esportiva e possam vivenciar momentos de lazer e descontração”, explicou o presidente da OAB Currais Novos, Rafael Diniz.

Mais informações a respeito das inscrições serão divulgadas em breve.