15 de fevereiro de 2019

Nova premiação do CNJ divulgará boas práticas do Judiciário em gestão de pessoas


 Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu inscrições para participação na primeira Premiação de Práticas em Gestão de Pessoas do Poder Judiciário. Os tribunais e conselhos superiores poderão inscrever mais de um trabalho dentro dos temas Planejamento em Gestão de Pessoas; Seleção, Ingresso e Lotação de Servidores; Acompanhamento e Desenvolvimento de Gestores e Servidores; e Valorização e Ambiente de Trabalho. Oformulário de inscrição pode ser acessado pela página do CNJ até o dia 22 de março.

De acordo com o edital, serão premiadas quatro práticas com base nos temas da Resolução CNJ n. 240/2016, que trata da Política Nacional de Gestão de Pessoas. Instituída em setembro de 2016, as diretrizes têm a finalidade de, entre outras, estabelecer princípios e diretrizes em gestão de pessoas e organização do trabalho e fomentar o aprimoramento da capacidade de atuação dos órgãos a partir do desenvolvimento profissional dos servidores e suas competências e do favorecimento à cooperação.

As propostas vencedoras serão apresentadas no 2º Encontro de Gestores de Pessoas do Poder Judiciário, marcado para os dias 13 e 14 de junho, em Brasília, e receberão um certificado e um troféu Prêmio Boa Prática.

A premiação pretende reconhecer e dar publicidade às iniciativas em Gestão de Pessoas que sejam voltadas à excelência na prestação dos serviços no âmbito do Poder Judiciário, com o objetivo de incentivar a melhoria contínua das práticas de trabalho em Gestão de Pessoas, proporcionar a troca de experiências e informações entre os órgãos do Judiciário.

A íntegra do edital, bem como o arquivo para elaboração da proposta estão disponíveis no portal da Governança em Gestão de Pessoas do Poder Judiciário, no portal do CNJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *