31 de janeiro de 2018

Nova ouvidora do MPRN será empossada nesta quinta-feira


A promotora de Justiça Zenilde Ferreira Alves de Farias será empossada como ouvidora do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) nesta quinta-feira (1º). Na sexta-feira (26), com 48 votos, ela foi eleita para o biênio 2018-2020.

O procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Eudo Rodrigues Leite, convocou sessão extraordinária e solene do Colégio de Procuradores de Justiça para homologar o resultado da eleição e dar posse à Zenilde Ferreira Alves. A cerimônia de posse será realizada a partir das 14h, no plenário Procurador William Ubirajara Pinheiro, situado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Natal.

Zenilde Ferreira Alves de Farias ingressou no Ministério Público do RN em 1994. Foi titular nas Comarcas de Afonso Bezerra e Santana do Matos. Em Natal, atuou nas Promotorias de Justiça de defesa do Consumidor, da Cidadania, Fazenda Publica, e por último na 49ª Promotoria de Justiça de Natal, de Educação, onde atua desde 2010. Na Procuradoria-Geral de Justiça, ocupou os cargos de Coordenadora do Caop Consumidor e Cidadania (em duas oportunidades distintas), de promotora corregedora e de chefe de gabinete.

A Ouvidoria do Ministério Público tem a função de contribuir para o aperfeiçoamento e a melhoria dos padrões e mecanismos de transparência, presteza, eficiência e segurança dos serviços e das atividades desenvolvidas pela Instituição, além do fortalecimento da cidadania. Compete ao Ouvidor, receber e emitir manifestações sobre reclamações, críticas, comentários, elogios e sugestões acerca dos serviços da instituição; encaminhar as reclamações e pedidos de providências aos órgãos de execução; representar, nos casos legais, ao Conselho Nacional do Ministério Público; e divulgar o papel institucional à sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *