Mostra de arte do memorial da Assembleia expõe obra de Fábio Eduardo


Valorizar as Artes Plásticas e os artistas potiguares, esse é o objetivo da quarta edição da “Mostra de Arte & Cultura” que acontece na Sede do Memorial da Cultura e do Legislativo Potiguar, e foi aberta nesta quarta-feira (19), com a exposição de obras do artista plástico Fábio Eduardo.

“Esta é uma oportunidade para que as pessoas que visitam a Assembleia Legislativa possam conhecer o magnífico trabalho do artista plástico Fábio Eduardo, que vem mostrar parte de suas obras e do seu trabalho”, destacou o curador do Memorial, Plínio Sanderson.

A obra do artista Fábio Eduardo possui a técnica de óleo sobre tela, usando em sua temática predominante, nas artes populares que englobam: danças, autos e lendas.

Em 2003, Fábio Eduardo fez a sua segunda exposição individual chamada “Aquarelas”, na Sparta Book &Store, produzida por Dorian Lima. Durante essa fase de maturidade artística, Fábio encantou o modernista, poeta, escritor e pintor, Dorian Gray Caldas, um dos papas do cenário literário e artístico norte-riograndense, que escreveu:

A Mostra prossegue até o dia 20 de julho e a entrada é gratuita das 8h às 15h, de segunda a sexta, na sede da Assembleia Legislativa.