Mossoró tem 2.795 novas famílias incluídas no Bolsa Família

Mossoró tem 2.795 novas famílias incluídas no Bolsa Família


O Governo Federal zerou a lista de espera para o programa Bolsa Família em Mossoró. Diferente dos últimos 10 meses, quando o registro da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude mostra 41 novas famílias incluídas no programa, agora para abril houve inclusão de 2.795 novas famílias.

De acordo com o gerente do setor de Cadastro Único da Secretaria, Max Holanda, esta decisão é um ganho para a população mais carente, tendo em vista que desde maio de 2019 as concessões haviam sido reduzidas. “A inclusão das famílias no programa haviam sido reduzidas. De maio de 2019 a março de 2020, foram apenas 41 famílias incluídas em Mossoró. Isso gerou uma fila de espera já que diariamente atendemos as famílias”, explicou.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome informou no último dia 24 que o programa vai chegar a 14,3 milhões de famílias no próximo mês. A inclusão de 1,2 milhão de novas famílias foi possível a partir da injeção de R$ 2 bilhões da União no Ministério da Cidadania, como uma das medidas para combater a pandemia da Covid-19.

Segundo Max Holanda, aquelas famílias que ainda não tiverem recebido o Cartão do Bolsa Família em sua residência, podem procurar uma agência da Caixa com documento de Identidade e o número do NIS em mãos. Uma outra alternativa, é procurar pelo cartão junto à Agência dos Correios, pois pode acontecer de o endereço da família não ter sido localizado.