Mossoró recebe reconhecimento por ações de empreendedorismo

Mossoró recebe reconhecimento por ações de empreendedorismo


A Secretária de Desenvolvimento Social e Juventude do município, Lorena Ciarlini, e a Gerente de Geração de Oportunidade, Glênia Pinto Gadêlha, receberam do Banco do Nordeste certificados em reconhecimento pela contribuição no desenvolvimento do empreendedorismo na região. O Banco apresentou na tarde desta sexta-feira (24) o programa Crediamigo, que visa oferecer crédito a quem deseja abrir o seu próprio negócio.

De acordo com José Rites, Coordenador de Unidade do banco, o município está de parabéns por ter oferecido vários cursos de capacitação, proporcionando oportunidade para geração de emprego e renda. “O Banco do Nordeste procura essas parcerias, onde se tem a oportunidade após o curso de capacitação de abrir o seu próprio negócio”, destacou.

O Crediamigo oferece aos empreendedores acompanhamento e orientação para melhor aplicação do recurso, a fim de integrá-los de maneira competitiva ao mercado. Para solicitar o crédito é necessário comparecer a agência do Banco do Nordeste localizada na Avenida João da Escóssia.

A Secretária Lorena Ciarlini e a Gerente Glênia Pinto não puderam comparecer a apresentação do programa por estarem em outros compromissos. Os certificados foram entregues a Gustavo Oliveira, que faz parte da coordenação dos cursos de capacitação do município.

“Nesse ano oferecemos diversos cursos de capacitação, como manicure, corte de cabelo, panificação, doces e etc. No ano que vem novos cursos devem ser ofertados”, frisou.