Mossoró planeja orçamento 2020 com participação ativa da população

Mossoró planeja orçamento 2020 com participação ativa da população


Desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Mossoró vem intensificando e estimulando a participação popular na construção do planejamento do orçamento do município. Além de pesquisas e encontros presenciais, a Secretaria Municipal de Planejamento também tem utilizado o aplicativo Mossoró Conectada para coletar opinião da população através de enquetes.

Esse ano, os encontros presenciais com a participação da população aconteceram em duas edições do projeto Mossoró Mais Cidadã, que reuniu mais de 3 mil pessoas e discutiu a construção da Lei Orçamentária do Município para 2020. “Esse é um momento de catalogar as sugestões da comunidade, encaminhar para as secretarias para que cada uma das secretarias possa inserir em suas ações orçamentárias essas sugestões”, explicou o secretário de planejamento Aldo Fernandes.

Em agosto desse ano, a Lei Orçamentária Anual para 2020 é concluída e encaminhada para a Câmara de Vereadores, por isso Fernandes reforça o convite para que a população opine, seja nos encontros presenciais ou através do aplicativo Mossoró Conectada. “O aplicativo é uma forma prática da população deixar sua opinião de onde gostaria que o Município investisse em 2020, por exemplo. Dessa forma, planejamos o orçamento de forma a atender os reais anseios da sociedade”, frisou Aldo.

WhatsApp-Image-2019-06-17-at-10.32.29-1-730x1024