Mossoró em Ação impulsiona atividades no Viva a Rio Branco em dezembro

Mossoró em Ação impulsiona atividades no Viva a Rio Branco em dezembro


A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Esportes e Lazer, irá realizar no mês de dezembro uma série de atividades dentro do Viva a Rio Branco. O projeto denominado Mossoró em Ação visa potencializar e estimular as atividades esportivas no último mês do ano. Logo no dia 1º de dezembro será realizado o duathlon, evento atlético que consiste de uma parte inicial de corrida, seguida por um parte de ciclismo e novamente outra parte de corrida.

“O nosso propósito com o Mossoró em Ação é fazer uma série de atividades dentro do Viva a Rio Branco. Abrimos o mês com o duathlon, em seguida nós vamos ter no dia 21 a corrida de pedestrianismo Papa Léguas, grupo de corredores aqui de Mossoró. Estamos fechando toda programação”, destacou Aldo Gondim, Secretário de Esportes do município.

Devido o grande nível de exigência, o duathlon será neste primeiro ano uma prova experimental. “Será feito um convite aos atletas que conseguem atender as nossas expectativas, já que são 3 provas em duas modalidades, corrida, ciclismo e volta a corrida novamente. Tem que ser um atleta forte para fazer isso”, completou Aldo.

SOLIDARIEDADE

A cada atividade realizada dentro da Viva Rio Branco, a população poderá ajudar com a doação de 1kg de alimento. Na comemoração natalina, os alimentos arrecadados serão entregues às famílias carentes.

“Nós pediremos que as pessoas doem 1kg de alimento, para que nos festejos natalinos, a gente possa entregar a famílias carentes, que muitas vezes não tem como passar um Natal melhor”, destacou Aldo Gondim.

A programação completa do Mossoró em Ação será divulgada no mês de novembro.