Mossoró é pioneira no atendimento do BPC para usuários do Cadastro Único
09 de maio de 2018

Mossoró é pioneira no atendimento do BPC para usuários do Cadastro Único


O atendimento para solicitação do Benefício de Prestação Continuada – BPC, que antes era realizado no INSS, passa a ser realizado no setor de Cadastro Único do Plantão Social. A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude informa que os interessados nos serviço devem comparecer ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência para encaminhamento ao Plantão. O convênio torna Mossoró pioneira no processo.

Hoje para a solicitação do BPC a família precisa está inserida no banco de dados do CadÚnico. Caso não tenha cadastro, a família é inserida e automaticamente faz um agendamento junto ao INSS. “Antes a pessoa ia ao INSS e voltava para CRAS, para ir ao Cadastro Único. Esse novo processo evita que a pessoa fique indo e voltando. Agora só vai para o INSS quando agendado”, explicou a gerente do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) Fernanda Kaline.

Nesta semana os técnicos do setor estão sendo treinados para receber as famílias.