Mossoró é contemplada com UTI Móvel por proposição da deputada estadual Larissa Rosado
07 de março de 2018

Mossoró é contemplada com UTI Móvel por proposição da deputada estadual Larissa Rosado


A Secretaria de Saúde recebeu, na manhã desta terça-feira, 06, da Assembleia Legislativa do RN uma ambulância equipada com UTI Móvel capaz de realizar atendimento de salvamento aquático e terrestre. A iniciativa partiu de uma propositura da deputada estadual Larissa Rosado, visando contribuir com a saúde pública do Município.

A ambulância é equipada com os mesmos instrumentos existentes em uma UTI física, dispondo de maca articulada com rodas, suporte de soro e maquinário para procedimentos de reanimação e estabilização do fluxo de oxigênio no organismo. A Unidade Móvel também contará com kit para parto, com luvas cirúrgicas, clamps umbilicais, estilete estéril, cobertor, gazes estéreis dentre outras coisas.

Na solenidade de entrega ocorrida nessa manhã, a ALRN ofertou 24 ambulâncias de UTI Móvel a diversas cidades do Estado. Segundo classificação do Ministério da Saúde, a ambulância destinada a Mossoró é do tipo B, que são aquelas ambulâncias capazes de realizar o transporte pré-hospitalar e inter-hospitalar de pacientes.

A Secretaria de Saúde, através do secretário Benjamin Bento, participou da solenidade e reforçou o agradecimento pela Unidade Móvel de UTI para Mossoró.