WhatsApp Image 2018-01-17 at 10.44.52
17 de janeiro de 2018

Ministra Cármen Lúcia recebeu presidente do TRF-4, desembargador Thompson Flores


A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, recebeu na manhã desta segunda-feira (15), por cerca de uma hora, o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador Carlos Thompson Flores. Os dois conversaram sobre questões relacionadas à integridade dos prédios do Judiciário e à segurança de magistrados. Eles também abordaram questões relacionadas ao cadastro nacional de presos, que deve estar concluído até o meio do ano.

Associações

Ainda na manhã de hoje, a ministra Cármen Lúcia recebeu em audiência os presidentes da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), os juízes Roberto Carvalho Veloso e Guilherme Guimarães Feliciano. Eles disseram que vieram demonstrar apoio aos integrantes do TRF-4, em razão de notícias de ameaças motivadas pelo julgamento da apelação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para próximo dia 24.“Diante das ameaças e pressões que estão sofrendo, queremos prestar nossa solidariedade aos magistrados do TRF-4 para que possam julgar com independência e segurança”, afirmou o presidente da Ajufe.

Os representantes das duas associações informaram que enviarão ofício ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para solicitar providências em relação à proteção do prédio do tribunal e à segurança dos desembargadores e seus familiares. Salientaram ainda que o direito a manifestação deve ser preservado, no entanto, atos de violência e depredações transbordam esse direito e não devem ser tolerados. O CNJ, que também é presidido pela ministra Cármen Lúcia, tem um departamento exclusivo para tratar da segurança de juízes e desembargadores.