Ministério da Saúde confirma realização de pesquisa sobre novo coronavírus em Mossoró


Entre os dias 14 e 15 de maio alguns mossoroenses receberam a visita de pesquisadores contratados pelo Ibope, que estiveram em Mossoró realizando uma pesquisa da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com o apoio do Ministério da Saúde.

O estudo tem como finalidade verificar o nível de imunização da população brasileira ao novo coronavírus e como o vírus está se propagando pelo Brasil. Além da aplicação de um questionário os pesquisadores estavam realizando testes sanguíneos rápidos para COVID-19.

A Secretária Municipal de Saúde, Saudade Azevedo, explica que como a prefeitura não foi comunicada sobre a realização da pesquisa, entrou em contato com o Ministério da Saúde, para confirmar a veracidade do estudo.

Saudade Azevedo informa que no Rio Grande do Norte, a pesquisa acontece em Mossoró, Caicó e Natal. E que foi informada que os pesquisadores voltarão em outra data para dar continuidade ao estudo.

“O Ministério da Saúde ficou de nos comunicar com antecedência sobre a nova vinda dos pesquisadores, para podermos informar a população sobre a data, os bairros que deverão ser visitados e a metodologia a ser utilizada”, ressalta.