d
18 de junho de 2018

Mesa redonda sobre Direitos dos Animais e Perspectivas abre inscrições


A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, através da Comissão de Direito Ambiental da OAB/RN, promoverá a mesa redonda “Direitos dos Animais e Perspectivas: um novo olhar do Direito”. O evento será realizado no dia 28 de junho, no Plenário da Seccional Potiguar, entre 18h30 e 22h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui ou na sede da OAB/RN, localizada na Rua Barão de Serra Branca, em Candelária. Os participantes receberão certificados de extensão com emissão online.

Entre as autoridades convidadas, Giselle Ponciano, representante da Sociedade Vegetariana Brasileira – SVB, em Natal, que ministrará a palestra “Veganismo, Direitos dos Animais, Especismo: Dieta, Saúde e Meio Ambiente”; Emanuella de Oliveira Justino, representante do Coletivo Abolicionista Animais Sem Amarras – ASA, com a palestra:”Ativismo Animalista e a condição dos animais utilizados para trabalho” e Mikael Marques Pereira de Lima, representante do Coletivo Jaulas Vazias, que será o responsável pela palestra “Bioética e Dignidade animal: direito à vida e a não ser torturado”.

A mesa redonda “Direitos dos Animais e Perspectivas: um novo olhar do Direito” faz parte de um projeto de debates e mesas redondas organizados pela Comissão de Direito Ambiental da OAB/RN com temáticas relacionadas ao meio ambiente. O projeto também visa aproximar a comunidade potiguar das discussões sobre a realidade ambiental da região.

INSCREVA-SE