Marinha

Marinha abre inscrições para 44 vagas em Ciências Náuticas, Engenharia e Educação Física


A Marinha do Brasil abriu inscrições para Ciências Náuticas, diversas áreas de Engenharia e Educação Física. São 44 vagas para Oficial do Quadro Complementar do Corpo da Armada e do Corpo de Fuzileiros Navais (QC-CA/FN).

De acordo com o edital, os interessados podem se inscrever até o dia 29 de julho no site da Marinha ou em alguma das Organizações Militares da Marinha, nos dias úteis, das 8h30 às 16h. A taxa é de R$ 70.

O Concurso será feito por meio de prova objetiva com 50 questões de Conhecimentos Profissionais e uma Redação. Serão corrigidas as Redações dos candidatos com as maiores notas até o limite do número de três vezes ao das vagas estabelecidas, considerando-se os empates na última posição. Após isso, os concorrentes passarão ainda por Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Verificação de Dados Biográficos, Verificação de Documentos e Avaliação Psicológica.

Os aprovados farão o Curso de Formação de Oficiais (CFO) no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro.