Mais de 50 certificados de cursos na área de turismo são entregues em Mossoró

Mais de 50 certificados de cursos na área de turismo são entregues em Mossoró


Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Mossoró entregou, no Salão Joseph Boulier, no Memorial da Resistência, 56 certificados de cursos de capacitação voltados à área de turismo da cidade. Foram 19 diplomas para Marketing Digital e E-Commerce, 20 para Técnicas de Guiamento em Geoturismo e 17 certificados voltados a área de Inglês para Serviços Turísticos.

Realizaram os cursos pessoas de vários segmentos, mas que trabalham diretamente com turismo, como funcionários de agências de turismo, ou também indiretamente, como, por exemplo, taxistas, garçons e funcionários de redes hoteleiras.

“A nossa ideia é qualificar. A gente espera que esses cursos prepararem uma quantidade razoável de pessoas que trabalham com turismo. No próximo ano contrataremos mais cursos. Queremos que a gente oferte uma série de formações para qualificar quem trabalha com turismo em várias frentes”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Lahyre Rosado Neto.

Gilson Silveiro é taxista há 6 anos. Ele realizou o curso de inglês aplicado em serviços turísticos e está muito satisfeito com a sua qualificação. “Eu já lidava com turistas e sentia muitas dificuldades com as perguntas que me faziam. Aproveitei essa oportunidade para me qualificar e também na melhoria da renda e atendimento para o cliente, com perspectiva de futuro, já que posso procurar novos mercados com o curso”, comemorou.

A empresária Veridiana Jales destacou a troca de conhecimentos com os profissionais.  “Tem sido uma experiência muito boa. Foi uma troca de conhecimentos com leque de profissionais bem diferentes que estávamos convivendo. Formamos uma rede muito legal com relação a essa parte de turismo. O curso foi excelente”, disse.

O Gerente do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Benjamim Garcia, esteve presente.  “Agora é com vocês alunos. A oportunidade está aí batendo a porta. Mossoró precisa de vocês. Não existe ninguém para receber os turistas e esses cursos servem para qualificar vocês”

ESTADO – A subcoordenadora da Secretaria de Turismo do Governo do Estado falou da relação entre os cursos realizados e o aeroporto. “Dentro de um estudo identificamos a necessidade desses cursos. A secretaria possibilitou essa oferta através de parceria com os municípios e o Senac. Com a chegada do aeroporto em Mossoró aumenta a importância do turismo e desses cursos de qualificação”, comentou.