enfam_curso

Magistrados do TJRN participam de formação para prevenção de conflitos e gestão de precedentes


Quatro magistrados do Tribunal de Justiça do RN participam em Brasília (DF) do curso de “Formação de formadores em prevenção de conflitos e gestão de precedentes”, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O curso prossegue até esta sexta-feira (7).

A juíza Ticiana Nobre, coordenadora dos Juizados Especiais do RN, é uma das participantes do curso e destaca que essa formação é bastante importante para a atividade jurisdicional, “pois objetiva desenvolver competências voltadas ao estudo dos perfis de demandas na Justiça Estadual e desenvolvimento de estratégias para enfrentar demandas repetitivas e predatórias do uso da jurisdição”.

Além de Ticiana Nobre, também foram selecionados para participar da formação as juízas Luiza Passos e Aline Cordeiro e o juiz Marivaldo Dantas.

De acordo com a Enfam, o objetivo é capacitar juízes para o desenvolvimento de ações educativas relacionadas ao tema da prevenção de conflitos e gestão de precedentes. O curso irá debater assuntos como “A dogmática jurídica x Sistema de Precedentes” e “Problematização como estratégia”.