13 de novembro de 2017

Luis Fabiano Pereira toma posse como procurador-chefe do MPT/RN


Foi realizada, nesta quinta-feira (9), em Natal, a solenidade de transmissão do cargo de procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT/RN) ao procurador do Trabalho Luis Fabiano Pereira. O desembargador José Rêgo Júnior representou o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) no evento.

Eleito para o biênio 2017/2019, Luis Fabiano Pereira substitui o procurador do Trabalho Fábio Romero Aragão Cordeiro, que esteve à frente da gestão de outubro de 2015 a 2 de outubro deste ano.

A solenidade foi presidida pelo procurador-geral do trabalho, Ronaldo Curado Fleury, que falou também sobre o papel do MPT na defesa das demandas da sociedade com chegada da Reforma Trabalhista.

Perfil – Nascido em Monteiro-PB, o novo procurador-chefe, Luis Fabiano Pereira, tem 43 anos e formou-se em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em 2002. Antes de ingressar no MPT, foi analista da Receita Federal e procurador da Fazenda Nacional, onde atuou até 2005, quando iniciou a carreira de Procurador do Trabalho.

Como membro do MPT, foi lotado nas procuradorias do Trabalho nos municípios de Macapá/AP, Mossoró/RN e Itabaiana/SE e na regional do Mato Grosso. Entre 2010 e 2014, atuou na Procuradoria Regional do Trabalho de Sergipe, onde ocupou o cargo de Procurador-Chefe pelo biênio 2011-2013, permanecendo em Aracaju até dezembro de 2014, quando passou a exercer suas atividades no MPT/RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *