18 de janeiro de 2019

Juiz ressalta papel do Poder Judiciário em ação cultural no interior do RN


Segundo o juiz Marcus Vinícius, o apoio da Justiça estadual no desenvolvimento desse tipo de ação cultural – a produção de um filme produzido por artistas currais-novenses – é bem recebido pela população.

Sobretudo, entende o magistrado, na medida em que a comunidade passa a enxergar um Poder Judiciário preocupado não só em julgar processos, mas principalmente como um órgão público que está disposto a, junto com a população, transformar realidades.

Para o diretor da produção “Maratona da Vida”, Carlos Medeiros, “o filme só foi possível graças a esse auxílio. É muito importante que esses órgãos se preocupem com a área cultural que sofre com a falta de recursos”.

Carlos ainda aponta que com o fim do Ministério da Cultura, a necessidade do apoio dos órgãos públicos aumenta: “O Ministério abria editais que fomentavam a cultura do nosso estado”.

O diretor observa que “muitas pessoas não sabem que as comarcas podem apoiar projetos culturais, com as penas pecuniárias, é importante que elas tomem conhecimento disso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *