Juiz Henrique Baltazar afirma que Governo do RN não tem pago monitoramento por tornozeleiras
O juiz Henrique Baltazar, durante reunião da Comissão Especial do Sistema Penitenciário na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (30), comunicou aos deputados que o Governo do Estado não estaria pagando a empresa que faz o monitoramento por meio do tornozeleiras e o serviço estaria suspenso, deixando os mais de 500 apenados sem monitoramento.
“A secretaria de Segurança não sabe o paradeiro dessas pessoas. Esse é mais um indicativo de porque vivemos com problemas na área de segurança”, alertou o deputado e presidente da Comissão, Kelps Lima, ao tomar conhecimento da falta de pagamento.
Saiba mais
A Comissão Especial do Sistema Prisional foi estabelecida diante da crise do sistema carcerário no Estado que teve seu ápice em 14 de janeiro com uma rebelião no presídio de Alcaçuz. As reuniões são divididas em duas modalidades: administrativas (internas) e debates públicos, em quintas-feiras alternadas. Estabelecida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), foi instalada no dia 16 de fevereiro e terá seis meses para conclusão dos trabalhos.









