05 de setembro de 2017

JFRN tem nível de excelência em produtividade, aponta IPC Jus


O novo relatório do Conselho Nacional de Justiça para o IPC Jus, índice que analisa produtividade e eficiência, tornou a Justiça Federal no Rio Grande do Norte a única com conceito de excelência em todos os indicadores. A taxa de congestionamento comparada com a produtividade dos magistrados e servidores e com a despesa total trouxe a constatação de que o Judiciário Federal potiguar é único a alcançar nota máxima nos três indicadores. Ou seja, a JFRN é a instituição que tem os magistrados e servidores mais produtivos.

Segundo a Justiça Federal do RN, ela é a única instituição do país a receber o índice de 100% do IPC Jus pelo quarto ano consecutivo. “Somos a instituição do judiciário que tem o menor custo proporcional e, com base nos indicadores, ressalte-se que temos os magistrados e servidores mais produtivos. Isso só prova todo empenho e qualidade do serviço prestado pela Seção Judiciária do Rio Grande do Norte. Estamos sempre em busca de aprimorar nossas rotinas, garantindo os serviços prestados a população céleres, de qualidade, com excelência que já se tornou marca da JFRN”, destacou o Juiz Federal Marco Bruno Miranda.

Já o Tribunal Regional Federal da 5 Região, pelo segundo ano, obteve o melhor desempenho entre os TRFs do País, 87% de eficiência, de acordo com o Índice de Produtividade Comparada (IPC-Jus), utilizado para avaliar a atuação do Poder Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *