WhatsApp-Image-2018-12-06-at-17.59.33
10 de janeiro de 2019

Inscrições para cursos do Projeto Estação Juventude seguem até 15 de janeiro


Os jovens de Mossoró de 15 a 29 anos, inscritos no cadastro único e interessados em participar do projeto Estação Juventude 2.0, tem até o dia 15 de janeiro para realizar a sua inscrição nos cursos de Doceira, Fotografia, Condutor de Turismo e Web Design.

Para se inscrever, os jovens devem se dirigir a sede da vice-prefeitura do município, localizada na Rua Melo Franco, 106, Centro, no horário das 8h às 12h. É necessário que os interessados apresentem o seu número de inscrição social (NIS) atualizado, cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

Serão formadas 10 turmas, de 20 alunos cada, em cada curso. As aulas estão previstas para serem iniciadas em fevereiro de 2019 na Escola de Artes de Mossoró.

NIS e ID Jovem

Para os jovens interessados em emitir a sua ID Jovem é necessário acessar o site oficial do programa (www.idjovem.juventude.gov.br) ou baixar o aplicativo, disponível para Android e IOS, e com o seu NIS (Número de Inscrição Social) preencher todos os dados pessoais e a carteira virtual será disponibilizada.

O Jovem que não possua o NIS ou deseja atualizar o número é necessário que se dirija ao setor do Cadastro Único, localizado na Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude; Plantão Social, no centro da cidade; e no Cras do bairro Barrocas. O horário de funcionamento dos equipamentos é de 7h às 11h e das 13h às 17h.