I Jornada Nacional de Leitura no Cárcere será transmitida no auditório da Corregedoria de Justiça


O Programa Justiça Presente, do Conselho Nacional de Justiça, realizará, entre os dias 5 e 7 de fevereiro, a transmissão da I Jornada Nacional de Leitura no Cárcere, que tem a proposta de impulsionar a prática da leitura por pessoas privadas de liberdade, através do compartilhamento das atividades já executadas nessa temática em todo país. A transmissão do evento acontecerá no auditório da Corregedoria Geral de Justiça Potiguar, e a programação se iniciará às 14h30 de cada dia, com previsão de duração de 3 horas.

Promovida pelo CNJ, a Jornada será um evento totalmente gratuito e online, transmitido pelo canal oficial do CNJ no YouTube, no qual haverá interação com os participantes. O Justiça Presente do RN, com o intuito de impulsionar a prática no estado, convida pessoas que se interessam pelo assunto para participarem do evento de maneira coletiva, o que facilitará o compartilhamento de experiências, idéias e projetos acerca do estímulo à leitura nas prisões do RN.

A programação da I Jornada Nacional de Leitura no Cárcere contará com palestras e rodas de conversas envolvendo magistrados, especialistas, escritores, educadores e egressos do sistema prisional. Os temas são variados, mas se encontrarão nas reflexões sobre como a leitura pode ressignificar a vida e redirecionar os caminhos traçados pelos apenados.

A I Jornada Nacional de Leitura no Cárcere emitirá certificado aos participantes, e as inscrições devem ser realizadas no portal oficial do evento. O encontro é direcionado para aqueles que atuam na administração penitenciária, na justiça criminal e, ainda, a educadores e/ou pessoas dispostas a serem voluntárias, como professores, bibliotecários, psicólogos, assistentes sociais, escritores e estudantes da área de Humanas.

Link para inscrições