10 de maio de 2019

Guarda Municipal define esquema de segurança do Mossoró Cidade Junina 2019


Cerca de 100 agentes da Guarda Civil Municipal por dia vão atuar durante a programação do Mossoró Cidade Junina 2019. O esquema de segurança foi apresentado ontem (10), na apresentação do Plano de Operações, que contou com as presenças de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Trânsito, entre outros.

Os agentes também vão realizar o monitoramento através das câmeras espalhadas pelo Corredor Cultural e demais pontos da festa. A novidade para este ano é a implantação do sistema de reconhecimento facial, que visa facilitar a identificação de criminosos e reforçar a segurança. “Teremos vários profissionais locados exclusivamente para o monitoramento dessas câmeras, que reconhecerão a face de qualquer pessoa que esteja no banco de dados por ter algum mandado de prisão em aberto ou seja foragido da justiça”, explica o comandante da Guarda Civil Municipal, Rudrigo Carvalho.

O comandante ainda lembra que a ação é em parceria com as demais forças de segurança, a exemplo dos policiais militares, policiais civis, brigadistas civis, segurança privada e bombeiros. “Afora toda essa logística, dentro da Estação das Artes teremos ainda cinco torres de observação composta por guardas civis e policiais militares que contribuirão para a rápida identificação de distúrbios ou ações que tirem a paz e o bom andamento do evento”, conta o chefe da Guarda. Ao todo serão em média 540 agentes distribuídos no Mossoró Cidade Junina, priorizando os dias com maior expectativa de público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *