26 de julho de 2017

Força Penitenciária fica mais 60 dias nos presídios do RN


O Ministério da Justiça prorrogou a permanência da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária no Presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta. A portaria, assinada nessa segunda-feira (24) pelo ministro Torquatro Jardim, autoriza a manutenção da força-tarefa por mais 90 dias, a partir da data de 21 de junho, para os serviços de guarda, vigilância e custódia de presos.

A permanência dos agentes de segurança em Alcaçuz já havia sido prorrogado por um mês em maio. A operação da força-tarefa deve ter o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de Administração Penitenciária e Segurança Pública do Estado, dentro dos termos de cooperação celebrado entre a União e o Rio Grande do Norte.

A atuação da força-tarefa está em curso no Estado desde 27 de janeiro e as ações deflagradas pela equipe foram consideradas o ponto final da maior rebelião já registrada em uma unidade prisional no Rio Grande do Norte. Entre os dias 14 e 28 de janeiro, conflitos entre facções rivais dentro do complexo de Alcaçuz resultou na morte de 26 presos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *