22 de maio de 2017

Fecomércio RN sedia Seminário estratégico “Terra do Petróleo”


O auditório da Fecomércio RN é palco 1º Seminário Estratégico “Terras de Petróleo”, que discutiu a atual situação da Bacia Potiguar. Nos anos 90, a Bacia Potiguar chegou a produzir mais de 100 mil barris de petróleo por dia em sua parte terrestre. Hoje a produção oscila hoje entre 60 e 70 mil barris por dia. Com isso, muitas empresas fornecedoras da Petrobras foram atingidas pela redução dos investimentos, especialmente na região mossoroense.

Para o diretor da Fecomércio e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró, Michelson Frota, que representou o presidente Marcelo Queiroz no Seminário, existe uma relação direta entre a atividade petrolífera e setor de Comércio e Serviços. “O comércio de Mossoró e da Região Oeste como um todo tem vivido este drama há pelo menos cinco anos. Algumas fontes dão conta de que, apenas de 2014 para cá, foram mais de cinco mil empregos perdidos em toda cadeia ligada à atividade petrolífera. Isto, claro, se reflete diretamente nas vendas, e por consequência, no potencial de geração de empregos dos comerciantes de produtos e serviços”, afirmou.

O secretário de Estadual do Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, disse que a exploração de petróleo, é uma atividade que faz parte dos recursos próprios do RN. “A atividade ainda é de grande importância para o estado, para pequenos e grandes produtores. Qualquer discussão que possa beneficiar e promover a geração de emprego, renda e desenvolvimento social é muito bem-vinda”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *