04 de junho de 2020

Fechamento de lojas no Alecrim causa tumulto


As medidas efetuadas para cumprimento do isolamento social em Natal causaram tumulto no bairro do Alecrim, na zona Oeste de Natal, nesta quinta-feira (4). Entre o fim da manhã e início da tarde, policiais militares ordenaram o fechamento de estabelecimentos que prestam serviços não essenciais, mas encontraram resistência. Houve correria, mas não foram realizadas prisões.

De acordo com o presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), Pedro Campos, a ação policial enfrentou resistência por parte de alguns comerciantes que não tinham autorização para manter os estabelecimentos funcionando durante a vigência do atual decreto. Por isso, além da recomendação de que esses comerciantes fechassem as portas, a AEBA também sugeriu que os demais suspendessem as atividades temporariamente.

O porta-voz da Polícia Militar no Estado, Tenente Coronel Eduardo Franco, reforçou que a ação foi de conscientização pela necessidade do isolamento social no combate a propagação do novo coronavírus. A PM deve ainda realizar operações semelhantes em outros locais, visando o fechamento dos serviços não essenciais e evitando aglomerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *