DSC_0347-678x381
10 de julho de 2018

Experiência de Mossoró com Cadastro Multifinalitário pode servir de base para outros municípios


A implantação e o funcionamento do Cadastro Multifinalitário em Mossoró, através da Secretaria da Fazenda, foram destaque na programação do evento Ação Municipalista, realizado nesta segunda-feira (09), na Estação das Artes Elizeu Ventania.

Os secretários Abraão Padilha (Fazenda) e Aldo Fernandes (Planejamento) comandaram as discussões sobre o tema, apresentadas para prefeitos e gestores públicos da região. “A intenção é que essas novas tecnologias tragam benefícios diretos ao cidadão.  Apresentamos, aqui, a experiência de Mossoró”, destacou Abraão. O Cadastro reúne dados sobre a cidade, interligando as informações e facilitando a implementação de ações nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, trânsito etc. Os dados estão disponíveis para todos os cidadãos e servem de base para o desenvolvimento de políticas públicas municipais.

De acordo com Eduardo Stranz, consultor da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o sistema pode servir de base para que outras prefeituras realizem projetos semelhantes. “A gente vem aqui e colhe as boas práticas realizadas nos municípios do Brasil. Esse programa vai servir de subsídio para que outros gestores possam observar a experiência e trocar informações e conhecimentos sobre essa e outras iniciativas”, considera.