Ex-conciliador da JFRN publica artigo científico em revista internacional


O ex-estagiário e ex-conciliador da JFRN Cristian Emanuel de Oliveira Vasconcelos, portador de deficiência visual e física, paralisia cerebral e dificuldades motoras, continua rompendo divisas e limites. Ele publicou artigo científico em periódico da Universidade de Lisboa.

O artigo, fruto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da Pós-Graduação em Direito Penal da UnP , é intitulado ¿Educação e Cidadania Como Política Criminal: Uma Nova Missão Constitucional Para os Órgãos da Segurança Pública¿. A pesquisa visa estudar a educação e a cidadania como política criminal em prol da segurança pública no Brasil, mais precisamente no Rio Grande do Norte e foi orientado pelo professor Fillipe Azevedo.

O objetivo do artigo é demonstrar a relação entre a expansão do crime organizado e o surgimento das facções com o declínio da educação.

Cristian Vasconcelos foi estagiários da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte e depois conciliador da JFRN. Atualmente ele é aluno de pós-graduação em Direito Previdenciário da Escola de Magistratura Federal, curso promovido em parceria com a Escola da Assembleia.