Esmarn publica relação de cursos aprovados para o 1º semestre de 2020


A Divisão Pedagógica da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) divulgou a relação das capacitações programadas e aprovadas pela Comissão de Cursos para o primeiro semestre de 2020.

Para realizar o diagnóstico das necessidades e prioridades na formação e capacitação para o ano de 2020, no âmbito do Poder Judiciário, a Esmarn realizou, em outubro de 2019, uma consulta por meio de enquete eletrônica, em parceria com a Secretaria de Comunicação do TJRN, para que magistrados e servidores do Poder Judiciário potiguar registrassem as temáticas de maior interesse a serem ofertadas nos cursos de capacitação, atualização ou qualificação, treinamentos e seminários.

As datas, carga horária, vagas, locais de realização e outras informações dos cursos serão publicadas posteriormente, através dos editais da pré-inscrição no Diário Oficial, via e-mails, nos canais oficiais de comunicação da Esmarn e do Tribunal de Justiça, além da intranet.

A Esmarn também trabalha para disponibilizar transmissões ao vivo dos eventos, conteúdos online, videoaulas e tutoriais para aumentar a abrangência das atividades acadêmicas, além dos eventos científicos com a realização dos Encontros Regionais no interior do Estado.

Meta alcançada

Em 2019, o Programa de Formação Continuada superou a meta de capacitação estipulada pelo Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça, ao implantar 43 cursos em diversas áreas e cidades polos do Estado. Foram contabilizadas cerca de 1.000 capacitações de magistrados e servidores, além dos treinamentos para residentes e estagiários.