Esmarn: magistrados podem se inscrever até 28/11 em Programa de Formação de Formadores


O Programa de Formação de Formadores está com inscrições abertas, até 28 de novembro, para o “Programa de Formação de Formadores em Desenvolvimento Docente (Nível 1, Módulos 1, 2 e 3)”, voltado para magistrados que tem interesse em docência nas capacitações da Enfam. O curso será realizado em 2020, em módulos presenciais e de Ensino a Distância (EAD). Em caso de vagas remanescentes, serão abertas inscrições no período de 3 a 13 de dezembro.

A carga horária do Módulo 1 (presencial) será de 24 horas-aula, o Módulo 2 (EAD) será de 40 horas-aula e o Módulo 3 (presencial) 16 horas-aula. Os módulos presenciais serão realizados na sede da Esmarn, nas datas de 18 a 20 de março (módulo 1) e 16 e 17 de julho (módulo 3). O Módulo 2 poderá ser feito no período de 4 de maio a 5 de junho de 2020, através da plataforma Moodle.

A formação será ministrada pelos docentes Erisevelton Lima, pedagogo e professor da Escola Nacional de Aperfeiçoamento de Magistrados, onde realiza formação pedagógica de magistrados em todo Brasil; Taís Schilling Ferraz, mestre em Direito (PUCRS), juíza Federal no Rio Grande do Sul, integra o Centro Nacional de Inteligência da Justiça Federal, especialista em Docência no Ensino Superior e formadora na Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e na Enfam; e por Rosivaldo Toscano dos Santos Júnior, juiz Titular da 2ª Vara Criminal do Distrito da Zona Norte de Natal, doutor em Direito (UFPB), mestre em Direito (UNISINOS), MBA em Poder Judiciário (FGV-Rio), professor Colaborador no Mestrado em Direito (UFRN) e professor da Esmarn.

As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, por meio do link http://ead.esmarn.tjrn.jus.br/course/index.php, no qual o interessado ainda não cadastrado fará seu cadastro na Plataforma Moodle (opção “criar uma conta”), procedendo, em seguida, à inscrição sua no Programa. Os interessados que já possuem cadastro na Plataforma Moodle realizarão suas inscrições acessando sua área restrita de usuário, com seu respectivo login e senha (opção “acessar”), procedendo à inscrição desejada.

Mais informações no Edital nº. 77/2019.