48753879596_c6b3f8c044_o-678x381

Escolas municipais recebem balanças para manipulação da merenda escolar


Na manhã desta quarta-feira (18) a secretária municipal de Educação, Magali Delfino, faz a entrega de 100 balanças de pesagem de alimentos. O equipamento, digital e elétrico, será destinado as cozinhas das unidades de educação da Rede Municipal de Ensino. É a primeira vez que a Prefeitura realiza investimento para aquisição desse tipo de equipamento.

“A partir de agora todas as unidades de ensino da Rede Municipal passam a ter em suas cozinhas a balança de pesagem de alimentos. Para isso realizamos um investimento em torno de 35 mil reais. Entendemos que a balança contribui na produção da merenda escolar e facilita o trabalho das merendeiras”, disse a secretária municipal de Educação, Magali Delfino.

A entrega dos equipamentos aconteceu no auditório do Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo. A entrega foi feita diretamente aos gestores das unidades de ensino da Rede Municipal. A balança de pesagem de alimentos tem capacidade máxima de até 40kg. “As balanças de pesagem de alimentos chegam as unidades de ensino com o objetivo de contribuir com uma gestão de maior transparência na Merenda Escolar melhorando a qualidade do recebimento de gêneros alimentícios e controle de estoque, além de garantir assim uma otimização da aplicação dos recursos”, finalizou Hudson Fernandes, nutricionista da Secretaria Municipal de Educação.