20 de junho de 2018

Equipes de TI dos Tribunais de Justiça do RN e da Paraíba reúnem para intercâmbio de experiências


Intercâmbio de experiências entre as áreas de Tecnologia da Informação dos Tribunais de Justiça é uma constante. Nesta terça-feira (19), a Setic do TJRN recebeu o secretário de TI do Tribunal da Paraíba, Guido Giuseppe, e a equipe dele. “Nossa intenção é juntar as equipes para um desenvolvimento colaborativo para os dois Tribunais. É uma semente que está sendo plantada entre os Tribunais do Rio Grande do Norte e da Paraíba, e que irá fazer com que outros Estados se juntem à nós. O Tribunal de Justiça da Bahia já manifestou interesse em participar. Esse projeto é piloto, não foi executado em nenhum outro órgão no Brasil”, explicou o secretario de Tecnologia da Informação do TJRN, Gerânio Gomes.

Apesar de cada Tribunal ter os seus módulos, fluxos e regimento interno, unificar procedimentos comuns entre todos, como segurança da informação, banco de dados, melhor desempenho de performance é o ponto inicial do projeto.A equipe do TJPB esteve presente com 9 técnicos, com a presença dos setores de infraestrutura, banco de dados, sustentação do Pje e sistemas. Cada equipe se dividiu com envolvidos de seus mesmos setores do TJRN, para ver cenários, comparar serviços e a partir daí começar a desenvolver testes e dar início a um novo projeto colaborativo.

O secretário da Setic do TJ da Paraíba apontou: “esse primeiro encontro é para darmos o start nas ideias e ações para trabalharmos colaborativamente juntos, estamos aqui para montarmos um esboço inicial de um projeto que tem de tudo para ser referência no Brasil. Essa troca de experiências engrandece ainda mais nosso projeto que está sendo criado com a intenção de prestar um maior apoio, celeridade e eficácia de processos. A ideia é que o esboço seja comum entre todos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *