29ad5aeea6211610dac586490ff0fbf3

Engenheiros e Arquitetos recebem homenagem na Câmara de Natal


Dentro das comemorações pela passagem do Dia do Engenheiro e do Arquiteto (11 de dezembro), a Câmara Municipal de Natal realizou na noite desta quinta-feira (12), uma sessão solene em homenagem a essas duas categorias profissionais. Proposta pelo vereador Sueldo Medeiros (PHS), que é engenheiro civil, a solenidade colocou em destaque profissionais que se destacaram pelo trabalho desenvolvido na capital potiguar.

“Como vereador, procuro honrar meus colegas engenheiros e arquitetos, por meio de sessões solenes como esta, da Frente Parlamentar de Apoio à Engenharia e à Arquitetura, da defesa de interesses das duas carreiras e da presença de profissionais em audiências públicas e outros debates estratégicos, para deixar claro que as profissões possuem grande capacidade colaborativa quando o assunto é o futuro da nossa cidade”, declarou o vereador Sueldo Medeiros.

“Por todas as palavras ditas, quero manifestar, em nome do Legislativo natalense, uma das expressões humanas de maior significado e poder: o aplauso. Hoje, esta Casa, que representa a capital potiguar, é a plateia que vai aplaudir o espetáculo de vocês. Muito obrigado e parabéns para nós, engenheiros e arquitetos”, completou.

A presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RN), Ana Adalgisa Dias, falou sobre a importância da homenagem. “É super gratificante receber esse reconhecimento do parlamento eleito pelo povo de Natal. Então, a gente só tem a agradecer neste momento de festa. Em tempo: nada existe sem engenharia, que é feita por profissionais que mudam o mundo construindo sonhos”.

Segundo Luciano Barros, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Norte (CAU/RN), a arquitetura está presente em todos os momentos da vida das pessoas. “Tudo que encontramos ao nosso redor tem arquitetura. Desde uma simples habitação, escola ou hospital, passa pelas mãos dos arquitetos ou urbanistas. Certamente é uma das profissões mais públicas que existe”, pontuou.

O professor do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da UFRN, Leonardo Flamarion, afirmou que o futuro depende de pesquisadores de todas as áreas, tecnólogos e engenheiros. “A engenharia é uma das áreas responsáveis pelo progresso da humanidade. Molda a sociedade, sendo fundamental para o desenvolvimento das nações, além de atuar diretamente na preservação do ambiente natural”.