21 de junho de 2018

Em mais uma ação de transparência, JFRN publica Carta de Serviços


A Justiça Federal no Rio Grande do Norte, em mais uma ação de transparência, publicou no seu site a Carta de Serviços. Esse é um manual que relaciona todos os serviços prestados, os requisitos para acessá-los e os compromissos de qualidade da instituição.

A divulgacão da Carta de Serviço está contemplada no Plano Estratégico da Justiça Federal para o período 2015/2020, que tem como macrodesafio a efetiva garantia dos direitos de cidadania e, como valores, o respeito à ética, à cidadania e ao ser humano, a responsabilidade ambiental, a transparência, a qualidade e a inovação.

A Carta de Serviços da JFRN tem 129 páginas e está dividida em Serviços Judiciais, Serviços para Advogados, Serviços por Local, Serviços Administrativos, Serviços para os Cidadãos e Mapa de Serviços. Além disso, a publicação no site também traz uma interface interativa e através dela o internauta pode falar com a Ouvidoria da JFRN.

A Carta de Serviços foi desenvolvida por uma equipe coordenada pelo Juiz Federal Fábio Bezerra e integrada por 20 servidores da JFRN.

A JFRN, com 50 anos de história no Rio Grande do Norte, mantém uma marca de transparência com o jurisdicionado e a Carta de Serviço é mais um trabalho nessa direção.

Com a Carta de Serviço a Seção Judiciária potiguar cumpre, rigorosamente, o prazo definido pela lei 13.460, que trata sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *