12 de julho de 2019

Eleição do Quinto Constitucional do TRT21 transcorre com tranquilidade


A eleição promovida nesta sexta-feira (12) pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional RN para a formação da lista sêxtupla do Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT21) está ocorrendo de forma ordeira e tranquila. Quase 6.000 advogados estão aptos a escolher seus seis representantes para a vaga aberta de desembargador trabalhista. A votação acontece em 26 seções instaladas em Natal e nas sedes das sete Subseccionais no interior do Estado.

O presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, juntamente com a diretoria da instituição, acompanha a movimentação no Campus da Universidade Potiguar (UnP) da avenida Engenheiro Roberto Freire, onde a eleição acontece em Natal. Ele ressaltou a forte presença dos advogados e o clima de harmonia verificado desde a abertura da votação, às 9 horas.

´´A grande participação dos advogados desde o início da manhã demonstra o acerto da OAB em escolher a forma mais democrática para compor a lista com os seis nomes que serão enviados ao TRT. Os advogados se sentem mais prestigiados e o processo também traz uma qualidade melhor na indicação, porque promove a consulta direta às diferentes vertentes da advocacia, com diferentes visões para a escolha de um bom julgador. As pessoas que serão escolhidas aqui certamente reunirão as maiores características que nós, advogados, entendemos como úteis em bem conduzir um litígio´´, avaliou o presidente Aldo Medeiros. ´´Estamos muito felizes, fomos diligentes na propositura das normas eleitorais e desejamos que até o final do dia continue esse sentimento harmônico entre os advogados´´.

A votação do Quinto Constitucional do TRT21 será encerrada às 17 horas em todas as seções. O processo coordenado pela OAB/RN está contando com urnas eletrônicas, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN). A expectativa da comissão eleitoral da OAB é que a apuração dos votos e o anúncio do resultado estejam concluídos em até uma hora e meia após o fim da votação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *