45C546B7-E2D1-4B72-B151-64E40B611BDA-678x381

“É um dia histórico para o nosso Estado e região”, diz Rosalba após assinatura do decreto do sal


A prefeita Rosalba Ciarlini participou, na última terça (4), em Brasília, da assinatura do decreto que torna o sal potiguar bem de interesse social. O documento foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, em solenidade realizada no Palácio do Planalto. “Hoje é um dia histórico, é uma luta que se concretiza em busca do fortalecimento da indústria salineira e de toda a cadeia produtiva. É a vitória do nosso sal”, comemora Rosalba.

Com a assinatura do decreto fica permitida a exploração de modalidades diferenciadas. “A nossa intenção é a manutenção dos empregos e do investimento, pois a nossa região é a maior produtora do país”, complementa a prefeita de Mossoró.

O deputado Beto Rosado, que liderou a luta pela assinatura do decreto, enfatizou a importância do fortalecimento da atividade secular no Rio Grande do Norte. “Essa iniciativa representa a segurança jurídica do setor, proporcionando a geração de empregos e desenvolvimento econômico para o nosso Estado”, discursa o parlamentar, representando a bancada potiguar, prefeitos e salineiros presentes.

De acordo com Airton Torres, vice-presidente do Sindicato da Indústria do Sal, o decreto “restabelece toda a segurança jurídica que o setor estava necessitando para voltar a investir, empregar e gerar riqueza. Um marco na atividade salineira. Essa que foi uma solenidade coordenada pelo deputado Beto Rosado. Voltamos revigorados pq o setor vai poder gerar riquezas, sem descuidar da preservação ambiental”, finaliza

A solenidade contou ainda com as presenças dos deputados Rafael Mota, deputado General Elieser Girao, deputado João Maia, deputado Fábio Faria, senador Styvenson, da presidente da Câmara Municipal, vereadora Izabel Montenegro, vereador Alex Moacir e prefeitos.