15 de junho de 2018

Disque Justiça já realizou mais de 5.400 atendimentos


Desde o seu lançamento em 14 de dezembro de 2017 até o último dia 13 de junho, o Disque Justiça contabiliza 5.400 atendimentos prestados. Este é um serviço oferecido pelo Tribunal de Justiça do RN que busca responder as dúvidas mais frequentes da população e evitar o deslocamento desnecessário desta na procura por respostas. A Central atende através do número 0800-2800159 (ligação gratuita), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

O servidor Marco Holder, coordenador do Disque Justiça, ressalta que “até o momento não tiveram pessoas que ficaram aguardando para serem respondidas”. Entre as informações que o serviço presta estão as questões relacionadas a andamento de processos, localização de unidades judiciárias e seus respectivos horários de funcionamento. No entanto, mesmo que o interessado ligue em busca de outras informações, este recebe orientação de quais órgãos deve procurar para sanar suas dúvidas.

A Central de Atendimento ao Jurisdicionado está localizada no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal, e conta com uma equipe composta por cinco atendentes. Um dos diferenciais do serviço é a linguagem utilizada para o esclarecimento das informações, trabalhada para evitar o uso desnecessário de termos técnicos, “procurando sempre facilitar o entendimento do cidadão” esclarece Holder.

Existem registros de pessoas que já utilizaram o serviço mais de 80 vezes, consequência da boa receptividade que esta ferramenta possui entre a população. Outro resultado é que o Disque Justiça tem diminuído a procura por informações nas unidades judiciárias, sendo utilizado inclusive por advogados.

A criação do Disque Justiça foi um dos compromissos assumidos pelo desembargador Expedito Ferreira em sua posse. “É o nosso comprometimento em melhor atender o cidadão”, ressalta o presidente do TJRN.

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