16 de março de 2017

Dickson ganha tornozeleira e cumprirá pena em casa


O ex-presidente da Câmara Municipal de Natal, Dickson Nasser, se apresentou na tarde de ontem (15) no Complexo Penal João Chaves, na zona Norte de Natal e recebeu uma tornozeleira eletrônica para cumprir a pena em regime semiaberto, estabelecida pela Justiça. Nasser estava preso desde a segunda-feira (13), após se apresentar à Delegacia de Capturas da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Decap) e ser levado para o quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro de Tirol, onde dividia o espaço com o ex-governador Fernando Freire.

Com a tornozeleira, o ex-parlamentar cumprirá a pena de 4 anos, três meses e dez dias de reclusão, em casa. A ordem para a prisão do ex-vereador foi expedida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, após indeferimento de recurso interposto pela defesa de Dickson Nasser para que não se cumprisse a sentença de condenação proferida pelo juiz da 4ª vara Criminal, Raimundo Carlyle de Oliveira Costa.

Dickson Nasser é apontado – junto ao ex-vereador Emílson Medeiros – como líder de esquema criminoso para a aprovação de emendas que alteravam o plano diretor de Natal, em votação na Câmara Municipal do Natal, em meados de 2007. Emílson Medeiros não foi preso porque conseguiu junto ao Superior Tribunal de Justiça a suspensão temporária da prisão até que se julgue recursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *