Cristiano-Feitosa-Mendes

Cristiano Feitosa é o 4º secretário da Sejuc do governo Robinson Faria


No dia em que o sistema prisional do Rio Grande do Norte registrou o 20º caso de morte de um preso dentro de uma unidade do estado, o advogado Cristiano Feitosa Nunes foi escolhido pelo governador Robinson Faria para substituir Edilson França como secretário estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc).

Quanto ao preso que apareceu morto, o crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (22) na Cadeia Pública de Nova Cruz, na região Agreste.

A Sejuc é responsável pela gestão o Sistema Penitenciária e das Centrais do Cidadão.

Cristiano Feitosa é procurador do Estado e, no governo Rosalba Ciarlini, exerceu o cargo de procurador-geral. O ato de nomeação do novo titular da Secretaria será publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. Cristiano Feitosa integra os quadros da Procuradoria do Estado. Ele foi procurador-geral entre outubro de 2013 e junho de 2014. Formado em Direito pela UFRN, fez especialização em Processo Civil.

Edilson França tinha comunicado ao governador a intenção de deixar o cargo há cerca de um mês. Advogado e procurador da República aposentado, ele alegou problemas de saúde e estava, atualmente, licenciado.

Cristiano Feitosa será o quarto nome a assumir a Sejuc em quase 10 meses de governo Robinson Faria.