Corrida do MPRN vai premiar todas as categorias de Pessoas com Deficiência


A 1ª Corrida do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) vai premiar os primeiros colocados de todas as categorias de Pessoas com Deficiência (PCD). As inscrições para a prova seguem até este domingo (2). Para garantir a participação basta acessar o site da prova www.corridamprn.com.br e realizar a inscrição no valor de R$ 85.

A Corrida será disputada nas categorias individual geral masculino, individual geral feminino, integrantes do MPRN geral masculino e integrantes do MPRN geral feminino e ainda Pessoas com Deficiência (PCD), que é subdivididas em outras cinco categorias no masculino e feminino.

Pelo regulamento, todo participante regularmente enquadrado na categoria de atleta com deficiência que completar a prova entre 1º e 5º lugar nas categorias cadeirante, deficiente visual nas classes T11, T12 e T13, amputados membros inferiores, amputados membros superiores ou deficiente intelectual receberá, além da medalha de participação, um troféu.

Fazem parte da categoria PCD os atletas com algum tipo de deficiência.

Marcada para o dia 8 de dezembro, a competição é aberta à população em geral e contará com os percursos de 10km e 5km, com largada às 16h no Anfiteatro da UFRN seguindo até a Avenida Engenheiro Roberto Freire.

A corrida surgiu como forma de marcar as comemorações do Dia do Ministério Público de 2018, 14 de dezembro, e é uma realização da Procuradoria-Geral de Justiça, do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RN (Sindsemp) e da Associação do Ministério Público do Estado do RN (Ampern), com organização da HC Sports.

A empresa é responsável por preparar toda a logística e infraestrutura, sem a utilização de nenhum recurso público. Todas as despesas serão custeadas por meio da arrecadação dos valores de inscrição, dos apoiadores (Ampern e Sindsemp) e de patrocinadores. A arbitragem será da Federação Norte-Rio-Grandense de Atletismo.

 

Serviço

1ª Corrida do MPRN

Data: 8 de dezembro de 2018 – sábado

Hora: 16h

Largada: Anfiteatro do Campus da UFRN, Natal/RN

Inscrições, regulamento e percurso: www.corridamprn.com.br

Valor da inscrição: R$ 85