02 de abril de 2019

Corregedoria Geral de Justiça define 13 metas estratégicas em plano de gestão para 2019


A Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) finalizou a elaboração de seu plano de gestão para o ano de 2019, com a definição de 13 metas estratégicas para serem implementadas durante o biênio 2019-2020, sob a administração do corregedor geral, desembargador Amaury Moura Sobrinho. O objetivo do plano é otimizar o dia a dia de trabalho dos magistrados e servidores e proporcionar mais celeridade processual ao cidadão. O documento será publicado no Diário da Justiça Eletrônico.

As metas estratégicas têm como foco a resolução dos principais problemas enfrentados no dia a dia das unidades judiciárias, por meio de diagnóstico e indicação de métodos de trabalho, para que ocorra a contínua valorização do primeiro grau de jurisdição. Além disso, a Corregedoria busca aperfeiçoar os métodos de trabalho e a gestão de despesas.

“A Corregedoria Geral de Justiça desenvolve o papel de garantir o fomento na excelência da atividade de notas e registros públicos e prestação jurisdicional, além da contínua avaliação da atuação dos magistrados e servidores do primeiro grau e no ajuste de práticas inadequadas identificadas nas unidades judiciárias e cartorários”, define o documento sobre a atuação do órgão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *