03 de setembro de 2019

Conciliador da JFRN é campeão no Parapan de Lima


A conquista do atleta João Maria de França Junior no Parapan de Lima, ganhando a medalha de ouro no halterofilismo na categoria 49 quilos, trouxe uma alegria toda especial para Justiça Federal no Rio Grande do Norte. O atleta é conciliador da 15ª Vara, Subseção de Ceará-Mirim, que já prepara uma recepção especial para o campeão.

João Maria é mais um exemplo da inclusão promovida pela Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, que desenvolve a campanha Justiça Inclusiva, incentivando e despertando para importância da inclusão.

A deficiência que o tornou cadeirante foi identificada logo quando nasceu. João Maria foi diagnosticado com artrogripose (doença originária da má formação das articulações dos bebês).

Atuar na Justiça Federal em Ceará-Mirim exige um esforço pessoal do jovem. Ele acorda às 5h, precisa usar dois ônibus no roteiro e quando chega ao município ainda faz um pequeno percurso até chegar à sede da Subseção. Mas buscar e lutar é muito da marca pessoal desse jovem, que há quatro anos integra a Seleção Brasileira de Levantamento de Peso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *